Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

quarta-feira, janeiro 30, 2008

Os 12 filmes mais 'geek' de todos os tempos

Geek é uma palavra de origem inglesa que, no jargão da subcultura de computação e Internet, designa o estereótipo do indivíduo com habilidade e interesse em tecnologia, novas mídias e programação.

Hoje em dia não é raro encontrar alguém que vive boa parte da sua vida envolvido com tecnologias e não se vê sem elas. Abaixo você encontra uma lista com 12 filmes geek de todos os tempos. Se você tem alguma sugestão, pode usar os comentários!

12. Piratas do Vale do Silício
1999

O filme narra a história do início da Microsoft e da Apple e tem um elenco brilhante, que faz um ótimo trabalho ao retratar seus personagens. Noah Wyle (como Steve Jobs) foi tão bem que foi convidado a participar de uma conferência da Apple para fingir que ele era Steve Jobs. O filme começa no início da década de 1970 e termina em 1985, pouco antes de Steve Jobs ser demitido da Apple por John Sculley.





11. Curto-Circuito
1986

O Número 5 está vivo! Número 5 de um grupo de robôs em um laboratório experimental é eletrocutado, torna-se subitamente inteligente, e escapa. Nº 5 encontra uma ecologista que preenche o seu banco de memória com cultura pop e é aí que começa a confusão.







10. Hackers - Piratas de Computador
1982

Este foi o filme que apresentou ao mundo o termo "hackers" - no entanto, apesar da presença de Angelina Jolie o filme não fez muito sucesso. O filme conta a história de Dave, um hacker que criou um verdadeiro caos financeiro em Wall Street. Fichado pela polícia, foi condenado a ficar 7 anos sem sequer tocar em um computador. É quando, aos 18 anos, ele retorna ao mundo da informática ao mesmo tempo em que um ladrão rouba milhões de dólares e tenta incriminá-lo.



9. Star Trek II: A Ira de Khan
1995

Star Trek é figura carimbada! Neste filme, o Almirante Kirk parece conformado com o fato de que está se aposentando, quando Khan retorna acompanhado de um bando de super-homens genéticos.







8. Jogos de Guerra
1983

Um jovem (Matthew Broderick) aficcionado por informática conecta seu micro acidentalmente ao sistema de defesa americano, controlado por um computador ultrasofisticado. O acidente provoca um estado de alerta, que pode acabar causando a Terceira Guerra Mundial. Este filme traz um olhar no início hilariante dos computadores domésticos. O filme fez tanto sucesso na época que foi nomeado a 3 oscars!




7. Alien (Quadrilogia)
1979

Aliens, andróides, planetas alienígenas, Sigourney Weaver atirando para todos os lados e Ridley Scott dirigindo - poderia haver um melhor combinação?







6. Akira
1988

O Japão está à beira de um colapso devido às suas contínuas crises políticas. Em segredo, uma equipa de cientistas realiza uma experiência em busca de pessoas capazes de controlar a arma definitiva: a força denominada "energia absoluta". Entretanto Kaneda, um jovem que pertence a um bando, testemunha a forma como o seu melhor amigo, Tetsuo, sofre um estranho acidente e acaba internado numa instalações militares onde os cientistas descobrirão que é o possuidor da energia absoluta. Este talvez, seja o mais bem bolado filme de animação de todos os tempos.


5. Star Wars
1977

Os 3 filmes mais recentes são discutíveis - mas os três primeiros foram e são brilhantes obras de ficção científica.








4. The Matrix
1999

O primeiro filme da trilogia é o mais emblemático e realmente fica sozinho como um dos melhores filmes geek de todos os tempos. Não há um geek que não ame Matrix.







3. O Senhor dos Anéis
2001

Esta lista seria um verdadeiro fracasso se não tivesse O Senhor dos Anéis. E o melhor de tudo, foi feita na bela Nova Zelândia!








2. Bladerunner
1982

Um filme notável. Blade Runner, é um dos filmes cult da década de 1980, mesclando policial noir e ficção-científica na Los Angeles de 2019. A presença de estrelas como Harrison Ford mais marcante.







1. 2001
1968

Este filme tinha que ser o número 1 - ele tem deslumbrante fotografia e uma brilhante história. Curiosamente o filmte tem uma duração total de 139 minutos e apenas 40 de diálogo, analisa a evolução do Homem, desde os primeiros hominídeos capazes de usar instrumentos, até à era espacial e para além disso. Foi baseado nas obras de Arthur C. Clarke The Sentinel e 2001: A Space Odyssey, esta última escrita simultaneamente com as filmagens. Qualquer geek que não gostou deste filme não é um verdadeiro geek.


Mensão Honrosa: TRON
1982

Você precisa ver este filme. Um hacker é literalmente raptado do mundo real para dentro de um computador e forçado a participar de jogos onde a sua única chance de escapar é com a ajuda de um heróico programa de segurança.






Vocês acham que o Nerd do canto já não viu todos!? Morra de inveja Jaco e Vinny.

Via O Buteco da Net

Nenhum comentário: